Dicas de Inglês Bruno Oliver

Como aprender inglês mais rápido

Aprender inglês mais rápido é desejo da maioria dos alunos!

Na verdade, hoje em dia nós queremos aprender tudo mais rápido, e isso se deve às possibilidades que a internet nos oferece.

Pensando em ajudar os nossos alunos, o nosso Professor Bruno Oliver escreveu algumas dicas para te ajudar a acelerar o seu aprendizado!

Vamos às dicas!

Problemas com inglês? Faça isso!

Escrita: Experimente montar um diário em inglês. Comece narrando fatos corriqueiros do seu dia a dia, para depois desenvolver com mais detalhes os acontecimentos. Tente manter uma rotina de escrever um pouco todos os dias.

Leitura: Uma boa dica é começar lendo gibis, não só pela facilidade da linguagem, mas também por causa dos diálogos, que são coloquiais e refletem jeito que as pessoas de fato se comunicam. Para quem está num nível mais intermediário, vale a pena se aventurar com livros infanto-juvenis e Young Adult, como Harry Potter, Percy Jackson e autores como John Green. Para quem está mais avançado, eu sugiro literatura propriamente dita, como Markus Zuzak (A Menina que roubava livros), John Boyne (O Menino de Pijama Listrado), Stephen King (Carrie, a estranha, A Coisa, À espera de um milagre), etc.

Fala: Participar de grupos de conversação ajuda principalmente quando o estudante é inibido. Estar num ambiente onde todos estão aprendendo têm seus pontos positivos, seja para o desenvolvimento da argumentação, da construção de frases mais complexas e a aquisição de vocabulário mais técnico.

Audição: Ouça sempre que possível. Audiobooks, música, filmes legendados e canais estrangeiros no youtube. É importante estar mergulhado o máximo possível com o idioma, assim o aluno ficará cada vez mais familiarizado com a língua. Uma ótima dica é baixar e ouvir Podcasts (arquivos de áudio) com seus assuntos preferidos.

E aí, o que achou dessas dicas? Deixe um comentário!! 😉


Quer fazer uma Aula Demonstrativa na Wizard? Clique no link abaixo:

http://materiais.wizardhortolandia.com.br/aprender-ingles-na-wizard

 

Bruno Oliver

Sobre o autor | Website

Bruno Oliver é Prof. de Inglês da Wizard Jardim Amanda desde 2013.
Acredita que conhecer outras línguas pode ampliar a percepção sobre o mundo e sua própria língua.

Idiomas: Inglês (Fluente), Francês (Avançado), Alemão
(Intermediário-Avançado), Italiano (Intermediário),
Espanhol (Avançado) Chinês (Básico), Russo (Básico),
Esperanto (Intermediário), Sueco (Básico), Holandês
(Básico), Latim (Básico).

Cursou Letras – Português e Alemão pela Universidade de São Paulo (USP) e Licenciatura em Letras pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).
Também participou do Curso de Escola no Mundo Contemporâneo pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!